Implante hormonal - Dúvidas mais frequentes - Contraceção

Pesquisa

Sections

Implante hormonal

O que é e como atua o implante hormonal?

O implante hormonal é um método contracetivo de longa duração (de 3 anos), eficaz e cómodo de utilizar. Consiste na inserção debaixo da pele do braço da mulher, por parte de um médico, de um pequeno bastonete flexível (mais pequeno do que um fósforo) que liberta uma hormona de forma constante.

Como se realiza a inserção?

A inserção é simples e rápida, com uma pequena punção sob anestesia local, durante os primeiros dias da menstruação. Após três anos, o implante perde eficácia e deve ser colocado um novo bastonete.

Qual é o nível de eficácia?

O implante hormonal liberta apenas progestagénio e tem uma eficácia contracetiva muito elevada, superior a 99% (Resumo das Características do Medicamento disponível em www.infarmed.pt).

Que vantagens tem este método?

Trata-se de um método com um efeito contracetivo prolongado e reversível (o médico pode removê-lo em qualquer altura), sendo um método alternativo à esterilização definitiva. Uma vez que não contém estrogénios, é uma alternativa benéfica nas mulheres com intolerância ou contraindicadas aos contracetivos que contêm estas hormonas (como as pílulas combinadas de progestagénio e estrogénio).

Recomendado também para mulheres que nunca tenham tido filhos.

Descobre outros métodos contracetivos

Faz o TesteConhece o Consultório

Related Links

NEWSLETTER
X
A recolha da informação é feita através de uma base de dados da inteira responsabilidade da Performance Sales, Lda.
Os dados submetidos não serão facultados a terceiros.